Vice-governador é homenageado durante posse da FPA

vice-governador é homenageado durante posse da fpa



O vice-governador Carlos Fávaro foi um dos homenageados pela contribuição ao setor produtivo rural durante a posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na noite desta terça-feira (14), em Brasília. A posse do novo presidente, o deputado federal de Mato Grosso Nilson Leitão, contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, entre diversas autoridades.

Para Fávaro, é uma grande honra ter participado de forma efetiva da história da FPA e o fato de ter novamente um deputado mato-grossense à frente da entidade representa a coroação do Estado, que é o maior produtor de soja, milho, algodão e rebanho bovino do país. “Parabenizamos a diretoria que está encerrando o mandato, que é de Minas Gerais, e desejamos muito sucesso ao deputado Nilson Leitão, que com certeza fará um brilhante trabalho à frente dessa entidade tão representativa”.

O presidente Michel Temer, reforçou, em seu discurso, a importância do agronegócio para o Brasil. “A FPA congrega àqueles que sustentam a economia nacional. Quando afirmamos que o Brasil tem rumo, a primeira direção que vislumbramos é o agronegócio, que representa a pujança do nosso país”, enfatizou.

De acordo com o governador Pedro Taques, a FPA terá como grandes desafios tratar da segurança jurídica na questão indígena e de logística para deixar a produção brasileira mais competitiva. “Com a experiência que o deputado Nilson Leitão tem, inclusive,como ex-prefeito, tenho certeza de que vai contribuir muito com os trabalhos da Frente Parlamentar”, disse.

O novo presidente, Nilson Leitão, destacou que o agronegócio tem desempenhado um papel fundamental neste momento de crise do país. “Será necessário um grande esforço do Congresso Nacional para ajudar os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. É importante que o país reconheça e tenha respeito com aqueles que produzem, que dão o seu suor e que contribuem substancialmente para a economia do país”.

FPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio no país. Hoje, conta com 222 deputados e 24 senadores, sendo considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional. Dentre as prioridades atuais da entidade estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.