Veto ao projeto de Conselho de Saúde não vai entrar na pauta de votação

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Veto ao projeto de Conselho de Saúde não vai entrar na pauta de votação

O veto do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) ao projeto que dá nova dinâmica ao Conselho de Saúde deverá ser votado na próxima semana.

Ontem, durante a ordem do dia, a proposta passou por uma nova análise, feita pelo autor do projeto, o vereador Carlos Guinancio, que não concorda com a medida do prefeito.

Ele explicou que o projeto que revê a formação do Conselho é importante para garantir recursos junto ao Governo Federal para o funcionamento da Saúde e que sem essa formatação, o Conselho estaria irregular.

A medida acabou, sem acordo,  na comissão de Constituição e Justiça e não deverá ir ao plenário, pois sem a aprovação da comissão estará automaticamente vetado.

O vereador Guinâncio é contrário ao veto, o vereador Reginaldo dos Santos (SD), líder do prefeito, por outro lado, é a favor do veto e o vereador Roni Cardoso (PSD), deve ser o voto de minerva.

Ontem, o pedido de vistas ao veto foi mantido e deve somente ser liberado na semana que vem, após a análise final da comissão.

A proposta previa a maior participação de entidades no conselho, e a possibilidade de que o presidente não seja ligado ao poder público.

+ Acessados

Veja Também