Vereadores da base de Pátio devem aderir grupo do União Brasil e Republicanos

Vereadores da base de Pátio devem aderir grupo do União Brasil e Republicanos

Os vereadores Beto do Amendoim e Roni Cardoso, que compõem a base do prefeito na Câmara de Rondonópolis, devem deixar o grupo de Pátio e se filiar aos Republicanos ou à União Brasil. As duas siglas estão no arco de sustentação da pré-candidatura de Adilton Sachetti e de Thiago Silva a prefeito. A decisão de mudança de partido e de grupo foi tomada em uma reunião realizada ontem, que contou com a presença do pré-candidato a prefeito Thiago Silva e também do grupo representando o deputado estadual Nininho.

Por enquanto, está definido que esses dois vereadores devem aderir, neste primeiro momento, ao Republicanos. O suplente de vereador Manoel da Silva Neto, conhecido como doutor Manuel, também vai para o grupo; no entanto, ainda não se sabe se ele vai aderir ao Republicanos ou à União Brasil. Seu filho, Fernando Silva, que também é médico, pode ser candidato em vez de doutor Manuel e, nesse caso, Fernando deve aderir a um desses dois partidos.

Por outro lado, já está definida a ida de Cido Silva para a União Brasil, e ele vai compor a bancada do partido junto com Marivaldo Gonçalves, que permanecerá na sigla do governador Mauro Mendes. Roni Cardoso e Beto do Amendoim são ligados ao deputado estadual Nininho.

Além disso, o servidor da Câmara de Vereadores Renan Dourado, que seria pré-candidato indicado pelo vereador Roni Magnani, que não vai disputar as eleições, também vai aderir a um dos dois partidos do grupo até o dia 6 de abril. Magnani, por enquanto, continua no PSB, até mesmo pelo fato de ser suplente de deputado estadual pelo partido e, se deixar a sigla, poderia perder a chance de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O Republicanos também recebeu a filiação de Pepê Miranda, filho do ex-vereador Juary Miranda, que foi líder do prefeito Zé Carlos do Pátio na Câmara de Rondonópolis. O secretário de Desenvolvimento Econômico Alexsandro Silva, que também é pré-candidato a vereador, se filiou aos Republicanos e deve ser um dos nomes que terá o apoio do vice-prefeito Aylon Arruda, outro integrante que deixa o PSD e migra para os Republicanos.

+ Acessados

Veja Também