Uma reunião realizada na manhã desta com uma comissão de vereadores, secretários e representantes das empresas Bem-Estar e Coopervale, pode ter dado fim à espera de meses de terceirizados do município, que estão sem receber da prefeitura, há meses.
O vereador Beto do Amendoim (PTB) disse que a reunião foi produtiva e que os pagamentos devem começar entre hoje e amanhã para que as empresas façam os repasses aos trabalhadores. “Estamos trabalhando para resolver esse problema”, disse o vereador.
A secretaria de Gestão de Pessoas, Carla Carvalho, explicou que na realidade houve uma mudança no processo de pagamento devido à uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ela, no entanto, destacou que os servidores foram capacitados para esse nova dinâmica e que as empresas terceirizadas, não são obrigadas a realizarem os pagamentos vinculados ao pagamento da prefeitura.
O município, por outro lado, deve dar prosseguimento ao processo licitatório na semana que vem, para a contratação de novas empresas para atender a demanda.





