Vereadora Marildes confirma que município vai receber residência do curso de Medicina da UFR

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Vereadora Marildes confirma que município vai receber residência do curso de Medicina da UFR

Compartilhe:

O município de Rondonópolis deve receber a primeira residência médica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A vereadora Marildes Ferreira (PSB) acompanhou todo o projeto e destacou que todos os detalhes foram estudados para que a residência seja realizada em parceria com a Prefeitura. “Estudamos o projeto a fundo, a pedido do prefeito Zé Carlos do Pátio e do Secretário de Saúde”, disse a vereadora.

Ela explicou que o diferencial da residência que será feita em parceria entre a UFR e a prefeitura é que residentes estarão atuando nas unidades básicas de saúde, em contato direto com o cidadão. “É um projeto brilhante”, resumiu a parlamentar. Vale destacar que a vereadora foi secretaria de Saúde do município e acumula muita experiência em saúde pública.

Marildes participou na segunda-feira (14) da última reunião com o prefeito, secretário de saúde e representantes da UFR para definir detalhes do projeto.

A vereadora explicou que o próximo passo para concretizar o sonho da residência médica na cidade é a Câmara Municipal aprovar o projeto que trata do assunto. A medida deve entrar na pauta de votação da sessão desta quarta-feira (16).

LACTANTES- A vereadora lembrou ainda que nesta quarta-feira (16), também começa, a vacinação de lactantes na cidade. Na primeira fase serão vacinadas mães que amamentam bebês de até seis meses e nas etapas seguintes, a faixa etária vai aumentando até chegar aos três anos. “Foi uma grande vitória de todos, eu pessoalmente fiz questão de conversar com o pessoal da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para explicar a necessidade da vacinação das lactantes”, disse.

A CIB é responsável por autorizar ou não a vacinação de categorias em Mato Grosso.

Deixe um comentário

Veja Também