O vereador Vinicius Santana (PL) fez nesta quarta-feira (19) sua primeira participação oficial no Plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis. Ele assumiu a cadeira na última sexta-feira, após a vereadora Luciana Abreu Horta entrar com pedido de licença pelo período de 121 dias.
No seu discurso de estreia, Santana contou com a presença da própria vereadora Luciana Horta nas galerias da Casa, além de representantes do movimento conservador, que acompanharam atentamente a fala do novo parlamentar.
Logo no início, Vinicius Santana ressaltou que fará um mandato pautado pelos princípios que considera fundamentais da direita. “Meu compromisso é defender as pautas da direita. Vou defender a liberdade de expressão, o livre mercado, a família, a religião, a propriedade privada e a Deus”, afirmou o vereador, em um tom firme e aplaudido pelos presentes.
Durante sua fala, Santana também direcionou críticas ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Ele citou o recente embate público envolvendo Mendes e o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, destacando que não concorda com a postura do chefe do Executivo estadual. Segundo ele, líderes políticos precisam manter respeito e coerência com os valores defendidos pelos seus eleitores.
A estreia de Vinicius Santana ampliou a expectativa em torno de sua atuação nos próximos meses, principalmente por representar uma ala mais combativa da direita dentro do Legislativo municipal. “Vou ser um vereador atuante, serei um guerreiro, corajoso, e não serei morno jamais, quero deixar um legado”, disse
BANDEIRA- Ele chegou à Câmara com uma bandeira do Brasil, representanto o simbolismo da sua posse. “Essa bandeira jamais será vermelha”, disse.





