Vereador vai ao Hospital Regional e cobra explicações sobre limpeza do Hospital

Vereador vai ao Hospital Regional e cobra explicações sobre limpeza do Hospital

O vereador Reginaldo Santos – PPS esteve na manhã desta quinta-feira (07) reunido com a direção do Hospital Regional. O parlamentar procurou administração do HR e pediu uma explicação sobre a higienização e limpeza da unidade.

No local, Reginaldo constatou que a empresa responsável pela limpeza está com o pagamento atrasado e operando com apenas 30% do seu efetivo. O vereador ouviu a diretora do Regional Caroline Campos Dobes Conturbia Neves. A administradora alega que tentou negociar os atrasos de pagamento com a empresa, mas sem sucesso.

Caroline afirmou para o parlamentar que um mutirão de limpeza foi realizado por diaristas contratadas, durante a madrugada. Segundo ela, todas as alas estão em condições salubres.”A senhora Caroline afirmou que essa força-tarefa continuará presente no hospital nos próximos 7 dias. Durante este período será definido qual empresa será responsável pela limpeza”, explica.

garantiu que em 7 dias uma nova empresa estará pelos corredores do HR efetuado a higienização do prédio. Enquanto essa empresa não se apresenta os serviços serão realizados por diaristas. Vamos aguardar os próximos dias e acompanhar de perto essa situação”, explica.

O Hospital Regional Rondonópolis Irmã Elza Giovanella atende 19 municípios da região de Rondonópolis. Quase 4,5 mil pacientes são atendidos por mês. A demanda é uma das maiores de Mato Grosso.