Em resposta à informação da prisão de um de seus assessores, o vereador Dr. Ary Campos afirma que não tem conhecimento das ações do seu quadro de assessores fora do âmbito parlamentar.
A prisão do assessor ocorreu na manhã de hoje, durante a Operação Eclipese, deflagrada pela Polícia Civil de Água Boa. Ele foi preso no Jardim Liberdade com R$ 14 mil em dinheiro.
O vererador afirma também que seu quadro de funcionários está dentro da legalidade das contratações.
O parlamentar não possui vínculo pessoal com seus assessores e não tem conhecimento das atividades que cada um exerce em sua vida particular.
O gabinete enfatiza que a contratação de todos os assessores segue um rigoroso processo que exige a apresentação de toda a documentação necessária, incluindo antecedentes criminais e certidões negativas, e, que no momento da contratação, o assessor detido, assim como todos os demais, cumpriu a exigência de apresentar uma ficha criminal sem nenhuma pendência ou passagem pela polícia.
O vereador não tem conhecimento dos fatos que envolvem seus assessores além da porta do gabinete e reforça que a responsabilidade sobre as ações individuais dos funcionários fora do ambiente de trabalho é pessoal e não se estende ao mandato parlamentar.





