Vereador mirim diz que experiência na Câmara mudou sua opinião sobre a política e agradece Thiago Muniz

Sob a tutela do vereador Thiago Muniz, Vítor conheceu um pouco mais sobre as atividades realizadas pelos vereadores, e se surpreendeu com o que presenciou

Vereador Mirim diz que experiência na Câmara mudou sua opinião sobre a política e agradece Thiago Muniz
Foto: Arquivo



O vereador mirim Vitor de Souza, 14 anos, aluno da Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo, esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (22) para conhecer um pouco mais sobre o Legislativo da cidade.

Vítor é um dos 21 vereadores mirins escolhidos para representar os alunos da cidade na Câmara de Rondonópolis.

Sob a tutela do vereador Thiago Muniz, Vítor conheceu um pouco mais sobre as atividades realizadas pelos vereadores, e se surpreendeu com o que presenciou.

De acordo com parlamentar mirim, ele tinha uma visão negativa sobre os políticos em geral.

No entanto, após a visita o jovem percebeu a importância do parlamento na vida do cidadão.

“Foi uma experiência interessante e que vai incrementar nas sessões de vereadores mirins. Eu tinha uma visão negativa sobre a Câmara e agora tenho uma imagem diferente. Pude presenciar a importância que os vereadores têm na cidade. Achei interessante a fala do vereador Thiago Muniz sobre revanchismo e união entre políticos. Muitas vezes as pessoas acreditam que a culpa dos problemas é somente do prefeito ou dos vereadores e não é bem assim”, disse.

Além disso, Vitor disse que com a experiência adquirida nesta sessão pretende no futuro ser candidato a vereador, prefeito ou cargos maiores.

O vereador Thiago Muniz, recebeu com muito entusiasmo a visita do parlamentar mirim, e espera que posteriormente o menino use os aprendizados desta experiência.

“Hoje tive a honra de receber na sessão da câmara municipal nosso vereador mirim, Vítor de Souza, tem 14 anos, estudante e filho de uma família humilde e batalhadora da nossa cidade! Vítor desejo sucesso na sua jornada, conte sempre comigo”, disse o vereador em seu perfil no Facebook.

Muniz ressaltou também a importância do projeto, que prepara os jovens para o futuro, oportunizando sobretudo conhecimento, experiência e cidadania.