Vereador do PSL perde mandato para vereador do PT em Campo Verde

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Foto: TRE-MT

Vereador do PSL perde mandato para vereador do PT em Campo Verde

Compartilhe:

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Neison Lima, foi eleito por média ao cargo de vereador de Campo Verde, por meio de audiência pública de reprocessamento da totalização das eleições de 2020, realizada terça-feira (25).

Ele vai ocupar a vaga de Valerindo Martins Sampaio, do Partido Social Liberal (PSL), que teve o diploma cassado em razão do julgamento de recurso em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por fraude à cota de gênero.

A ação foi movida pelo PT contra a candidata do PSL, Lyviane Ferreira Magalhães, em decorrência de fraude à cota de gênero, praticada nas eleições proporcionais de 2020, realizadas no dia 15 de novembro de 2020.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por maioria, deu acolheu ao recurso e decidiu pela reforma da sentença de 1° grau e, consequente, cancelamento de todas as inscrições de candidaturas apresentadas pelo PSL, em Campo Verde, a cassação do diploma do vereador eleito, Valerindo Martins Sampaio, e a sanção da inelegibilidade à Lyviane Ferreira Magalhães.

Com informações do G1MT.

Deixe um comentário

Veja Também