Vereador diz que sessão que manteve vetos pode ser questionada na Justiça

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereador parabeniza trabalho das Forças de Segurança realizado durante feriado de Carnaval

Vereador diz que sessão que manteve vetos pode ser questionada na Justiça

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) destacou que a sessão que deliberou sobre os vetos do prefeito às emendas ao projeto que pedia autorização legislativo sobre o uso dos R$ 30 milhões de ajuda do Governo Federal de ajuda aos município, pode acabar com questionamento na Justiça. Ele declarou essa possibilidade durante a sessão nesta segunda-feira (17) que durou quase nove horas. 

O motivo segundo o vereador é a formação das comissões que analisaram os pareceres das emendas, antes de encaminhá-las ao plenário.  O vereador questionou o fato de que os ele e o vereador Orestes Miraglia foram impedidos de apresentar pareceres ao veto na Comissão de Constituição de Justiça. Caso dessem parecer contrário, a situação precisaria buscar 11 votos no Plenário e teria dificuldades em derrubar o parecer. 

A alegação da Procuradoria Jurídica do Legislativo era que os dois não poderia emitir e votar pareceres em razão de terem assinados a emenda que foi objeto do veto do prefeito. 

O entendimento do vereador é que estava sendo analisado era o veto de autoria do Executivo e não as emendas. 

A emendas em questão previram que esses recursos, na ordem de R$ 30 milhões, deveriam ter utilizados exclusivamente para atender as demandas da saúde do município. 

Com o veto mantido, o prefeito poderá distribuir esses recursos em diversas áreas que vão da saúde ao pagamento de amortização de dívidas. 

+ Acessados

Veja Também