O vereador Gerson Moreira, o Investigador Gerson (MDB), defendeu que o Poder Legislativo de Rondonópolis abra uma nova Comissão Especial de Investigação (CEI) para analisar a situação da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
Gerson destacou a necessidade da investigação devido às dívidas da empresa municipal, que, conforme anunciado, ultrapassam R$ 260 milhões. Segundo ele, é essencial apurar o que realmente ocorreu.
“Votei a favor da CEI da Santa Casa (aprovada na quinta-feira) e sou, sim, a favor de uma CEI na Coder. Temos o atual presidente, que já esteve lá, e o ex-presidente, que hoje ocupa um cargo no Sanear”, afirmou.
O parlamentar reforçou em seu discurso que é preciso esclarecer o destino dos recursos da Coder.
No início deste ano, os servidores da Coder chegaram a cruzar os braços em protesto contra o atraso de salários, que chegou a 45 dias. A situação só foi resolvida no mês passado, após a permuta de uma área da Coder com a prefeitura.
Gerson também destacou em sua fala que, atualmente, os vereadores não estariam sendo atendidos na cidade.
“Vereador hoje não vale nada. Tem um buraco aqui na frente, a gente faz a indicação e ninguém dá resposta ou atende o vereador”, criticou o parlamentar.





