Vereador defende a realização de sessões virtuais em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

em eleição tumultuada rodrigo da zaeli é eleito presidente da câmara

Vereador defende a realização de sessões virtuais em Rondonópolis

Compartilhe:

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) defendeu na sessão desta quarta-feira (10) da Câmara de Vereadores, a realização de sessões virtuais por parte do Poder Legislativo, diante da Pandemia do Coronavírus e o número de casos da Covid-19 confirmados em Rondonópolis.

A proposta chegou a ser discutida no início da Pandemia, mas ganhou força entre os vereadores. Rodrigo, em discurso no Plenário, lembrou que há vereadores no grupo de risco, acima de 60 anos, como Jailton Dantas, Jailton do Pesque Pague (PSDB) e Hélio Pichioni (PSD), além dos vereadores Thiago Muniz (DEM) , que tem filhos com problemas de saúde e Fábio Cardozo, que tem bebê recém-nascido.

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) , que é presidente da Câmara, demonstrou interesse, na proposta e deve analisar durante a semana. Cláudio também faz parte do chamado grupo de risco.

A Câmara, atualmente, está realizando sessões com restrições a público, em razão da Pandemia. As sessões que ocorrem as quartas-feiras são transmitidas via Facebook .

Na semana passada, um caso de Covid-19 foi confirmado em um servidor da Câmara de Rondonópolis. Ele foi afastado e demais servidores testados.

A Assembleia Legislativa, por exemplo, está usando esse tipo de sessão.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também