O vereador do MDB, Gerson Moreira, o Investigador Gerson, saiu em defesa da candidatura da secretária municipal de Promoção e Assistência Social e Primeira-Dama, Alessandra Ferreira, ao cargo de deputada estadual.
Para o parlamentar, o prefeito Cláudio Ferreira acerta ao apoiar a esposa na disputa. Segundo ele, Rondonópolis precisa ampliar o acesso a recursos do Governo do Estado e ter uma deputada alinhada ao chefe do Executivo municipal facilitaria esse caminho.
Gerson destacou que cada deputado estadual dispõe de cerca de R$ 100 milhões em emendas impositivas ao longo do mandato. “Ela poderá canalizar muitos recursos para a cidade”, afirmou.
O vereador com o seu discurso deu a entender que pode apoiar a primeira dama nas eleições de outubro.
Recado à bancada
Sem citar nomes, o vereador também fez críticas veladas à atual bancada estadual com base eleitoral no município. “Tem deputado que pode trazer mais para a cidade”, resumiu, sinalizando insatisfação com o volume de investimentos destinados a Rondonópolis.
Nos bastidores, a tendência é que Alessandra dispute a eleição pelo Podemos, partido comandado em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi.
Já no PL, a possibilidade de candidatura é considerada praticamente descartada, uma vez que a sigla definiu os nomes da vereadora Luciana Horta e do ex-vereador José Márcio Guedes como representantes da cidade na disputa proporcional.
O movimento reforça o início das articulações locais para a eleição estadual, que promete disputa acirrada pelo voto conservador e pela captação de recursos para o município.





