Vereador ameaça propor medida para reduzir duodécimo

vereadores cobram da prefeitura pagamento de servidores terceirizados

O vereador Reginaldo dos Santos (Cidadania) durante a reunião da Ordem do Dia, realizada na terça-feira (10) na Câmara de Vereadores, chegou a propor que o parlamento municipal apresente uma proposta reduzindo o valor do duodécimo que recebe mensalmente da prefeitura.

Reginaldo alegou que a medida seria mais eficaz, em termos de economia, do que a redução do número de vereadores. Apesar de não apresentar a proposta de maneira oficial, o vereador do Cidadania, disse que poderia haver uma redução de 0,5 ou 1% do valor relativo ao Orçamento do município. Atualmente a Câmara recebe o equivalente a 6% do orçamento do município e poderia receber, de acordo com o vereador, 5,5% ou 5%.

No entanto, alguns vereadores argumentaram que a Câmara tem feito economia e prova disso tem sido que anualmente o legislativo tem devolvido os recursos que recebe e não são gastos para o Poder Executivo.

No ano passado, o Legislativo arrecadou cerca de R$ 24 milhões e devolveu à Prefeitura quase R$ 5 milhões.

REDUÇÃO- A proposta de redução de vereadores apresentada no começo do mês pela bancada do PSDB acabou não passando pelas Comissões e com isso foi arquivada. Desta forma, nas eleições do ano que vem estão mantidas as 21 vagas. A proposta previa uma redução de 21 para 15 parlamentares.