Vento derruba estrutura de evento que contou com a presença de Lula em Rondonópolis e fere mulher

Picture of G1 MT

G1 MT

Estrutura cai e atinge mulher em Rondonópolis — Foto: Divulgação

Vento derruba estrutura de evento que contou com a presença de Lula em Rondonópolis e fere mulher

Uma mulher ficou ferida, nesta sexta-feira (3), ao ser atingida pela estrutura montada para o evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cair por causa dos ventos fortes em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O acidente aconteceu após a cerimônia que contou com a participação de políticos e outras autoridades.

A prefeitura informou, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, que a mulher foi socorrida imadiatamente e passa bem. Nas imagens, é possível ver moradores auxiliando a vítima, que aparece sangrando.

veja vídeo:

Segundo o muncípio, a sustentação das lonas não aguentou a força do vento e caiu sobre alguns moradores que permaneciam no local após o encerramento da cerimônia. A prefeitura informou que a empresa responsável pela estrutura deverá ser responsabilizada pelo acidente

Visita presidencial

Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente Lula visitou Rondonópolis para fazer entregas de chaves de unidades do Minha Casa, Minha Vida, programa de construção de moradias populares para famílias de baixa renda.

De acordo com o governo federal, foram entregues 1,4 mil residências, sendo que 44 adaptadas para pessoas com deficiência. As moradias entregues têm 46,55 metros quadrados de área privativa.

Lula chega em Mato Grosso — Foto: Reprodução

Lula chega em Mato Grosso — Foto: Reprodução

No evento, Lula relembrou a fila dos ossos registrada em Cuiabá durante a pandemia, mesmo o estado sendo um dos maiores criadores de gado e produtores de grãos do país.

“O Brasil produz alimento suficuente para o povo. Por que as pessoas passam fome? Porque elas não têm dinheiro para comprar os alimentos necessários. Se tivessem, encontravam no supermercado”, disse.

Lula lamentou também a chacina registrada em Sinop, a 504 km de Cuiabá, no fim de fevereiro, quando dois homens assassinaram sete pessoas — entre elas, uma adolescente de 12 anos, por não aceitarem derrotas em partidas de sinuca a dinheiro.

+ Acessados

Veja Também