Vendas de veículos crescem em março, mas mercado acumula queda em Mato Grosso

Picture of Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Vendas de veículos crescem em março, mas mercado acumula queda em Mato Grosso

Compartilhe:

Balanço divulgado pela Fenabrave – Regional Mato Grosso -, entidade que representa as concessionárias de veículos no estado, mostra que as vendas cresceram 24,3% em março na comparação com fevereiro. Em março foram vendidos 7356 veículos contra 5926 vendidos em fevereiro.
Carros de passeio
Ainda na comparação com fevereiro, o comércio de veículos de passeio cresceu 18,4%, sendo 2542 em março e 2146 em fevereiro.
Comerciais leves
Já no segmento de utilitários, o crescimento é de 40,2%, sendo 864 em março e 616 em fevereiro.
Caminhões e ônibus
Com 86 unidades em março e 83 em fevereiro, as vendas de caminhões cresceram apenas 3,6%. O segmento de ônibus aumentou 100%, passando de 6 unidades para 12.
Motos
As vendas de motocicletas cresceram 26%, sendo 2777 unidades em fevereiro para 3500 unidades em março.
Implementos
Somente ocorreu queda (-12,5%), no setor de implementos rodoviários. No segundo mês de 2016 foram vendidos 135 unidades, 17 unidades a mais que no mês passado.
O melhor desempenho na maioria dos segmentos de um mês para outro ainda não é o suficiente para dizer que há recuperação no setor, pois são vários meses consecutivos de retração. Por exemplo, comparando-se março deste ano com o mesmo mês de 2015, a queda é de 14,4%, uma diferença de 1239 veículos.
Comparando os primeiros trimestres de cada ano, a retração é de 20%. “Não podemos comemorar os números de março, porque o mês de fevereiro foi de poucos emplacamentos em decorrência da crise econômica e também por conta do período de carnaval. As concessionárias ampliam suas condições de ofertas para atrair o consumidor, mas uma melhoria considerável só é esperada para após a redução da inflação e fim da crise econômica e política”, comenta Manoel Guedes, presidente da Fenabrave – Regional Mato Grosso.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também