Veja as novas camisas do Corinthians, que estreará o modelo branco nesta quarta

Gabriel mostra a camisa número 1 (Foto: Divulgação/Nike)



A Nike dilvulgou nesta quarta-feira as novas camisas do Corinthians. O modelo branco será utilizado pela primeira vez no jogo contra o Independiente, às 21h45 (de Brasília), pela fase de grupos da Libertadores.

O uniforme principal, segundo a empresa que produz o material esportivo, é um modelo clássico e que resgata o estilo dos anos 80, inspirado na Democracia Corinthiana, “época em que Doutor Sócrates encantava a Nação”.

A segunda camisa, mesclada em preto e cinza, evoca a garra corintiana, “com uma estampa que relembra o concreto da cidade de São Paulo e a origem de luta do clube”.

Balbuena veste a camisa número 2 (Foto: Divulgação/Nike)

Balbuena veste a camisa número 2 (Foto: Divulgação/Nike)

Para levar a delegação do Corinthians à Arena, local do jogo contra o Independiente, o ônibus do clube terá uma pintura nova, com o slogan “Todos por um. Corinthians”, que faz parte da campanha de lançamento das camisas.

Antes disso, às 17h, uma estátua feita em homenagem a Sócrates será inaugurada no entorno do estádio. O punho cerrado, outra imagem da nova pintura do ônibus, era característica das comemorações de gol do Doutor, ídolo corintiano morto em 2011.

As novas camisas começam a ser vendidas nesta quarta na loja virtual da Nike, na loja da Arena Corinthians e em outros revendedores nas versões masculina, feminina e infantil. A “camisa torcedor réplica”, segundo a empresa, custa R$ 199,90.