A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em Rondonópolis, um veículo Fiat/Toro Freedom que havia sido furtado há mais de sete anos. A abordagem ocorreu após a equipe receber informações de que o veículo estava transitando na estrada do “Campo Limpo”, uma rota frequentemente utilizada para desviar da fiscalização da Unidade Operacional da PRF na cidade.
Durante a checagem dos documentos de porte obrigatório, foi constatado que o veículo não estava registrado em nome de nenhum dos ocupantes. O motorista informou à equipe que adquiriu o veículo em 2019, no município de Goiânia – GO, por R$ 65.000,00, mas nunca realizou a transferência para o seu nome e perdeu contato com o vendedor.
A equipe da PRF percebeu que diversos elementos de identificação do veículo estavam adulterados, incluindo o número do chassi, número do motor e a placa de identificação.
Por meio de elementos identificadores remanescentes, foi possível rastrear o veículo original, um Fiat/Toro Freedom At, de cor branca, que constava como furtada no município de Luziânia-GO, conforme Boletim de Ocorrência.
Como resultado, o motorista, que alegou ser dono do veículo, foi conduzido à 1ª Delegacia de Rondonópolis, sob a suspeita de ter cometido os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo.





