Valter Albano se aposenta do TCE-MT após 24 anos como conselheiro

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Conselheiro-relator, Valter Albano. - Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

Valter Albano se aposenta do TCE-MT após 24 anos como conselheiro

Compartilhe:

Prestes a completar 75 anos, o conselheiro Valter Albano se aposentou compulsoriamente nesta terça-feira (22) do cargo que ocupava no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Com a saída, ele deixa o Pleno da Corte após 24 anos de atuação.

Nomeado durante o governo de Dante de Oliveira, Albano assumiu a cadeira vitalícia no Tribunal em 27 de dezembro de 2001. Economista de formação, construiu uma trajetória marcada pelo perfil técnico e por relevantes serviços prestados à administração pública.

Ao longo da carreira, Valter Albano ocupou cargos estratégicos nas esferas municipal e estadual. Foi superintendente do Incra em Mato Grosso, secretário de Educação e de Administração de Cuiabá, além de ter comandado, no governo do Estado, as pastas da Educação, Administração e Fazenda.

Nos bastidores do TCE, a expectativa é de que a vaga deixada por Albano, tradicionalmente vinculada à cota do Poder Executivo, desta vez seja destinada a um procurador de Contas. O nome mais citado é o de Alisson Carvalho Alencar.

Com a aposentadoria, o Pleno do Tribunal de Contas passa a ser composto pelos conselheiros Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Valdir Júlio Teis, Domingos Neto, Guilherme Maluf e Sérgio Ricardo, atual presidente da Corte.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também