Valdívia ex-REC, marca o 10º gol da temporada e ajuda Inter a despachar Atlético na Libertadores

Redação PH

Redação PH

Valdívia ex-REC, marca o 10º gol da temporada e ajuda Inter a despachar Atlético na Libertadores

O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América! O time colorado venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e confirmou a vaga com o 5 a 3 no placar agregado (havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida). Valdívia e D'Alessandro marcaram dois golaços no primeiro tempo. O Galo descontou na etapa final, mas Lisandro López marcou mais um, assegurando o triunfo. O adversário na próxima fase será o Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo será em Bogotá, na próxima quarta (20/5), e a partida de volta uma semana depois, no Gigante.

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Galo lançou-se ao ataque nos primeiros movimentos da partida. Porém, o Inter estava bem posicionado e conseguiu conter o ímpeto do adversário. Quando tinha a posse de bola, explorava os contra-ataques, como aos 7min, quando teve boa chance de abrir o placar. D'Alessandro fez lançamento para Lisandro López, que avançou até o interior da área e chutou cruzado, à esquerda do gol mineiro. Aos 17min, Luan finalizou do lado direito da área, a bola passou pela frente de Alisson e saiu pela linha de fundo.

O jogo seguiu parelho, com muita marcação de ambos os lados, até que Valdívia desequilibrou, aos 21min. Lisandro López fez grande lançamento para o meia-atacante, que percebeu Victor adiantado e marcou um golaço de cobertura. Explosão de alegria no Beira-Rio! 1 a 0! Foi o 10º gol nesta temporada do garoto formado na base do Clube.

O Atlético-MG levou perigo à área colorada aos 26min, em uma bicicleta de Jemerson que passou perto da trave esquerda. Aos 32min, Thiago Ribeiro chutou e Alisson fez defesa espetacular. Mas a noite era de golaços do Inter. Aos 45min, D'Alessandro fez o giro em cima do marcador e acertou um chute espetacular, colocando a bola no ângulo direito. Foi o sétimo gol do capitão sobre Victor, se somados também os gols anotados quando o goleiro atuava pelo Grêmio.

Galo desconta

No segundo tempo, aos 6min, o Inter esteve perto de marcar o terceiro, em cobrança de falta de Valdívia que obrigou Victor a se esticar todo para evitar que a bola entrasse no canto esquerdo. Aos 13min, Maicosuel fez boa assistência para Lucas Pratto descontar. A partir de então, o Atlético-MG cresceu na partida. Aos 17min, Pratto tentou a conclusão e Alisson salvou com os pés. No rebote, Luan chutou e acertou o travessão. Para reforçar a marcação, Aguirre colocou Nicolás Freitas no lugar de Jorge Henrique, que havia na vaga de Sasha no final do primeiro tempo.

Lisandro López faz o terceiro

Aos 30min, em rápido contra-ataque, Valdívia tocou para Aránguiz, que dividiu com a marcação e chutou para a defesa salvadora de Victor para escanteio. Detalhe é que o goleiro estava novamente adiantado. Aos 34min, o gol que deu toda a tranquilidade que o Colorado precisava. Valdívia inverteu a bola, Dátolo, ex-Inter, tentou recuar para Victor mas acabou fazendo um passe para Lisandro López, que concluiu com um toque preciso para o fundo das redes. 3 a 1! No jogo de ida, em Belo Horizonte, o atacante argentino também havia marcado.

Como era de se esperar, o Galo pressionou intensamente nos minutos finais, mas Inter se fechou com eficiência e garantiu a vaga na próxima fase.

"O Inter é um dos grandes da América e merece respeito, mas temos que nos preparar muito pra enfrentar um outro rival difícil, que é o Santa Fé da Colômbia", projetou Diego Aguirre.

"Foi um jogo com ares de decisão de campeonato. Que pena que um saiu, mas que bom que foi o Atlético. São duas equipes com um futebol de altíssima qualidade, muita emoção. Um clássico desses não é pra qualquer um. Agora estamos nas quartas de final", disse o presidente Vitorio Piffero.

"Não existe adversário fácil, ainda mais em Libertadores. Vamos nos preparar com toda a cautela. O Diego também está sabendo montar seu time para os jogos fora", destacou o diretor de futebol carlos Pellegrini.

+ Acessados

Veja Também