Vadão anuncia oito novas convocadas para Seleção Feminina

Seleção Feminina: Vadão anuncia oito novas convocadas



O técnico da Seleção Feminina, Vadão, convocou oito atletas nesta quarta-feira (23). Elas irão compor o grupo já concentrado desde o dia 14 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e chegam ainda hoje ao centro de treinamento da Seleção Brasileira.

Os trabalhos visam à preparação para a Copa do Mundo da França 2019, em junho deste ano. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro.

– Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente.

A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas – explica Vadão.

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco.

O primeiro jogo oficial das Canarinhas em 2019 será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil irá enfrentar os EUA, Inglaterra e Japão. A Seleção Brasileira seguirá os trabalhos, em Teresópolis, até a viagem para disputar a competição e um nova convocação será feita.

Listas de atletas que seguem para a segunda etapa da preparação. Atletas com (*) chegarão nesta quarta-feira (23) na Granja Comary:

Goleiras:

Letícia – Corinthians (Brasil)

Luciana – Ferroviária (Brasil)

Tainá – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Antônia Ronnycleide da Costa Silva – Iranduba (Brasil)*

Érika – Corinthians (Brasil)

Fabiana – Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club (China)

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Meio-campistas:

Andressinha – Iranduba (Brasil)

Camila – Iranduba (Brasil)

Francisca Gabriela Morais da Rocha – Iranduba (Brasil)*

Juliana – Flamengo (Brasil)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Atacantes:

Adriana – Corinthians (Brasil)

Aline Millene –  Ferroviária (Brasil)*

Beatriz Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coréia do Sul)

Cristiane – São Paulo (Brasil)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Kerolin Nicoli – Ponte Preta (Brasil)

Micaelly Brazil dos Santos*

​Millene –  Corinthians (Brasil)*

Nycole Raysla Silva Sobrinho – Sport Recife (Brasil)*

Paula Vicenzo*

Valéria Cantuário*