UPA Jardim Leblon | “Intervenção finalizou em 60 dias obra parada há sete anos”

Picture of Midia News

Midia News

Reprodução

UPA Jardim Leblon | “Intervenção finalizou em 60 dias obra parada há sete anos”

A interventora estadual na Secretaria Muncipal de Saúde, Danielle Carmona, afirmou nesta quinta-feira (13) que o Gabinete de Intervenção conseguiu concluir em 60 dias uma obra da Prefeitura de Cuiabá que estava parada há sete anos. A declaração foi dada durante inauguração da UPA do Jardim Leblon.

A unidade de saúde, que começou a ser construída em abril de 2016, foi entregue pelo governador Mauro Mendes (União) nesta quinta. 

“Nós conseguimos dentro de 60 dias finalizar e inaugurar uma obra que já vem se estendendo ao longo de sete anos. É uma equipe extremamente dedicada e aquilo que for possível nós vamos entregar”, afirmou.

A interventora ainda revelou que transferiu seu gabinete para a UPA por três semanas para acompanhar o andamento da obra.

Questionada pela imprensa, Danielle justificou a ausência do nome do prefeito Emanuel Pinheiro na placa de inauguração da unidade de saúde. 

“Quando a intervenção assumiu, era uma obra que estava inacabada e sem ninguém aqui dentro. Nós pagamos todas as empresas com débito para realizar essa obra e em menos de 60 dias estamos conseguindo inaugurar. Ficamos trabalhando em três turnos aqui”, afirmou.

Ainda conforme Danielle, quando o gabinete assumiu os trabalhos, a estrutura estava acometida por infiltração. “Então, tivemos que iniciar toda uma reforma e o acabamento diferenciado. Nós não queremos entregar mais do mesmo para a sociedade, mas algo muito melhor, com alto padrão de qualidade e mudar o conceito do que tem que ser a saúde pública”.

A UPA tem área total de 6,5 mil m² e abrange 44 bairros da capital, onde vivem mais de 139 mil pessoas.

A obra foi orçada inicialmente em R$ 4,5 milhões, mas custou R$ 8,5 milhões.

+ Acessados

Veja Também