UPA de Rondonópolis recebe protetores faciais como doação da UFR e AEMPRO

AEMPRO/UFR

UPA de Rondonópolis recebe protetores faciais como doação da UFR e AEMPRO

Profissionais de saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis receberam 50 protetores faciais do tipo face shield nesta quarta-feira (06). A doação foi feita por meio do Projeto Maker idealizado pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em parceria com a Associação de Especialistas Médicos e Outros Profissionais de Rondonópolis (AEMPRO).

O projeto busca o desenvolvimento de soluções em saúde e em meio a pandemia do novo coronavírus, começaram a produção das máscaras protetoras contra gotículas, saliva e fluídos para prevenir a transmissão de doenças contagiosas. O equipamento é ajustável e reutilizável podendo ser facilmente higienizado.

AEMPRO/UFR

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o médico Pedro Maggi, diversos cursos da UFR participam na elaboração, com uma média de 25 máscaras produzidas por dia. Toda essa produção será doada para os hospitais públicos localizados em Rondonópolis.

TESTE

Além da fabricação do equipamento de proteção, a UFR está realizando desde o último dia 23, o teste swab para detecção do covid-19. O laboratório do Núcleo de Pesquisa do Cerrado (NuPeC) foi credenciado pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (LACEN-MT) para agilizar o diagnóstico do vírus no próprio município.

+ Acessados

Veja Também