União vence mais uma e chega à semifinal do Estadual com uma rodada de antecedência

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jogadores do União comemora gol contra o Mixto ainda na primeira fase Foto: Gil Gomes/FMF

União vence mais uma e chega à semifinal do Estadual com uma rodada de antecedência

O União Esporte Clube já está na semifinal do estadual 2024 e lidera a tabela, não podendo, nesta fase, ser alcançado por ninguém.

A classificação com uma rodada de antecedência coroou uma primeira fase quase perfeita do Glorioso; foram oito jogos, sete vitórias e apenas um empate.

A vitória no sábado (17), diante do Mixto, pelo placar de 3 a 1, deixou o Colorado com um aproveitamento de 90% na competição, maior que o do favorito Cuiabá, que está na segunda posição do grupo e mesmo que vença os seus próximos jogos, não pode alcançar o União.

O Mixto saiu na frente com Geovani, após aproveitar falha defensiva aos quatro minutos do segundo tempo. Ainda na primeira etapa, o Mixto ficou com um a menos, devido à expulsão de Serginho. O União empatou com Pikachu, que cumpriu suspensão contra o Operário, e empatou com Anderson Canhoto, que é um dos destaques da equipe e estava se recuperando de uma contusão. No final do jogo, Douglas Netto deu números finais à partida.

Leia mais sobre o assunto: Mesmo em grande fase, União ainda espera mais apoio da torcida

Com 22 pontos ganhos, a equipe do Cuiabá, que está na segunda posição, pode chegar no máximo a 21 pontos, se vencer os dois últimos confrontos que ainda restam para o Dourado na competição.

O União encerra essa primeira fase no próximo fim de semana no Luthero Lopes, diante da equipe do Araguaia.

Confira a classíficação do Estadual 2024

Tabu na Copa do Brasil

O Colorado, no entanto, ainda tem no meio de semana, também no Luthero, a estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense.

O União enfrenta dois tabus: o primeiro é que a equipe em toda a sua história nunca passou da primeira fase da Copa do Brasil, apesar de disputar a competição desde a década de 90.

O segundo tabu que está em jogo deve-se ao fato do Glorioso também jamais ter vencido o Atlético de Goiás.

Em dois jogos contra a equipe, ambos válidos pela Copa do Brasil, o União somou duas derrotas, uma por 1 a 0 e outra por 3 a 0.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também