União tem grupo definido para disputa da Série D

Lucas Perrone

Lucas Perrone

União tem grupo definido para disputa da Série D

A CBF divulgou os grupos da Série D, deste ano, competição nacional, que vai contar com a participação do União Esporte Clube.

No entanto, o Operário Várzea-grandense e União caíram no mesmo grupo, A5, juntamente com mais seis times, Águia Negra-MS, Goiânia, CRAC-GO, Goianésia-GO e Vitória-ES. A última vaga no grupo será definida entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na pré-Série D.

O grupo é considerado forte, em razão da participação dos times de Goiás, que têm tradição na competição

Já o Luverdense, que foi rebaixado da Série C, ficou no grupo A2, composto com times do norte e nordeste do país, São Raimundo-RR, Santos-AP, Moto Club-MA, Juventude-MA, River-PI, Altos-PI, além do vencedor do confronto Baré-RR e Ypiranga-AP.

ESTREIAS

O Operário-VG será o único com estreia fora de casa, contra o CRAC-GO, na cidade de Catalão. O União estreia no Luthero Lopes contra o Águia Negra-MS, em Rondonópolis, enquanto o Luverdense enfrenta o River-PI, em Lucas do Rio Verde.

Na segunda rodada, o Chicote da Fronteira jogará dentro de casa, contra o Goianésia-GO. O Colorado visitará o Goiânia-GO, e o Verdão do Norte medirá forças com o Moto Club-MA, em São Luís.

FORMATO

A Série D do Brasileiro de 2020 terá 26 datas. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade.

Com isso, a fase de grupos da Série D contará com 64 times, diferente dos  últimos anos, que tinha 68. Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

+ Acessados

Veja Também