União será julgado nesta terça-feira por suposta irregularidade em escalação de atacante

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: Gil Gomes/AGIF

União será julgado nesta terça-feira por suposta irregularidade em escalação de atacante

A Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) julga, nesta terça-feira (21), a notícia de infração interposta pelo Nova Mutum que denunciou o União Esporte Clube, de Rondonópolis, por suposta irregularidade na escalação de um atleta na primeira fase do Campeonato Mato-grossense de 2023.

A denúncia em questão se refere ao atacante Pedro Henrique da Silva Rodrigues, que teria sido punido com seis partidas de suspensão quando ainda defendia o Sorriso, em março de 2022. A punição, conforme a notícia de infração, deveria ter sido cumprida no estadual deste ano. Contudo, Pedro Henrique disputa o campeonato de 2023 regularmente.

A diretoria do União, em sua defesa, diz ter em mãos uma certidão emitida pelo próprio Tribunal de que o jogador estava liberado para jogar. Em caso de punição, o União pode perder pontos no campeonato e ainda ser multado por cada jogo em que o atacante esteve em campo.

A denúncia feita pelo Nova Mutum foi aceita pela Procuradoria do Tribunal e o julgamento marcado então para estar terça-feira, após os jogos de ida da semifinal do estadual. Depois do julgamento, os clubes envolvidos ainda podem buscar recurso no Pleno do TJD-MT e, posteriormente, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

+ Acessados

Veja Também