Comandado por Reydner de Souza, o União Esporte Clube anunciou nesta sexta-feira (27), os primeiros nomes para a temporada de 2024. O Colorado, pelo visto, não está para brincadeira e tem dois objetivos claros; o primeiro é sair da fila sem títulos estaduais, o Colorado venceu um mato-grossense pela última vez em 2010, e em 2024 vai chegar ao 14º ano de espera; o outro objetivo é subir de divisão nacional- sair da Série D e ir para a Série C.
Para concretizar esse objetivo, o presidente Reydner resolveu trazer para ser coordenador técnico da equipe, um velho conhecido e ídolo da torcida; trata-se de Everton Goiano. O treinador fez história na cidade foi campeão estadual pelo Colorado em 2010 e no ano de 2021 foi vice com o União. Experiente, Goiano é profundo conhecedor do futebol local, como treinador já dirigiu além do União, o Mixto, Juventude de Primavera do Leste e Vila Aurora.
Outra novidade foi o anuncio do técnico Luciano Dias, conhecido como o Rei do Acesso e também conhecedor do futebol local, pois já comandou o Mixto e o Cuiabá. Pelo Cuiabá, ele foi campeão estadual em 2014.Luciano foi jogador profissional e campeão da Libertadores de 1995 pelo Grêmio que tinha craques como Paulo Nunes, Arce, Jardel e era dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele também foi auxiliar no Corinthians.
O Colorado deve começar os trabalhos no dia 5 de dezembro.
O União vai disputar no ano que vem, o estadual, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.