União pode ser rebaixado neste domingo

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Fundado em 6 de junho de 1973, o União Esporte Clube é um dos principais times de Mato Grosso. Ao longo de seus 42 anos, foram 9 vice-campeonatos e uma conquista em 2010.

O passado do clube está bem próximo de ser manchado, na noite deste domingo (05), no estádio Luthero Lopes.

O Colorado joga o derbicontra o Rondonópolis o chamado “jogo da vida”. Em caso de empate ou derrota, o União está rebaixado para a inexpressiva 2ª divisão do futebol mato-grossense.

Só a vitória pode aliviar o drama de diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. O placar simples garante o time na 1ª divisão. Em caso de goleada por 3 ou mais gols de diferença o clube pode sair do inferno e seguir direto para o céu, já que o resultado o classifica para a próxima fase da competição.

Julgamento

Mesmo se conquistar os três pontos em cima do Rondonópolis, o União ainda corre risco de deixar a primeira divisão, pelo tapetão. O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) julga na terça-feira (17), um recurso do Dom Bosco, referente à escalação de jogadores que, segundo o clube da capital, jogaram a primeira rodada da disputa de forma irregular. Se for condenado o União pode perde até 6 pontos.

Classificação grupo B

Pontos

1 Cuiabá 15

2 Dom Bosco 10

3 Rondonópolis 9

4 Cacerense 8

5 União 6