União pode jogar Copa do Brasil longe da cidade e Estadual com portões fechados no Luthero Lopes

Picture of Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis — Foto: Gil Gomes/AGIF

União pode jogar Copa do Brasil longe da cidade e Estadual com portões fechados no Luthero Lopes

Colorado aguarda envio de laudos do Estádio para a CBF até o dia 12 de janeiro

O União Esporte Clube corre o risco de mandar os seus jogos , no estadual, no estádio Luthero Lopes com os portões fechados e mais: pode até mesmo ter que jogar a primeira rodada da Copa do Brasil, longe de Rondonópolis.

A informação foi repassada pelo presidente do Colorado, Reydner de Souza, ao Primeira Hora. Ele explica que, na realidade, há uma corrida contra o tempo, pois para habilitar o estádio Luthero Lopes, a prefeitura precisa apresentar os laudos de engenharia, vigilância, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao União para ser encaminhado a Federação Mato-grossense de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o dia 12 de janeiro.

Situação preocupa dirigente do Colorado

“Se esse laudo não for enviado dentro dos prazos, teremos que jogar  no caso da CBF a Copa do Brasil fora da cidade e no caso da Federação, seremos obrigados a jogar de portões fechados”, disse.

O dirigente ainda foi mais longe, disse que no caso dos jogos do Estadual,  se isso ocorrer, a situação financeira do clube pode ser prejudicada. “A Federação quer premiar a equipe que tiver o melhor público em casa com R$ 100 mil, mas com os portões fechados vai ser complicado”, externou o dirigente do Colorado.

Leia mais sobre o assunto: União intensifica preparação e recebe reforços para o Estadual

Pela Copa do Brasil, a expectativa é para que o Colorado jogue contra uma grande equipe do futebol brasileiro. Reydner antecipou que no sorteio o União pode cair com clubes como Corinthians, Inter de Porto Alegre e Vasco da Gama, por exemplo.

Confira a documentação exigida pela CBF para jogo da Copa do Brasil

Iluminação

O dirigente do Colorado, ainda disse, que além dos laudos, outro problema do estádio é o sistema de iluminação que não está de acordo com a CBF e esse é outro motivo para o jogo da Copa do Brasil, não ser autorizado para o Luthero Lopes.

A prefeitura deve escolher, via licitação, a empresa para fazer os reparos necessários e adequações ao sistema de iluminação no dia 31 de janeiro. “O problema é que a primeira fase da Copa do Brasil, prevê jogo para fevereiro, não sabemos se vai dar tempo até lá”, completou o dirigente.

O União ainda joga , neste ano, a Copa Verde e a Série D do Brasileiro, que também são competições organizadas pela CBF.

Trabalho

Independente da situação extracampo , o União está se preparando para o calendário cheio, desde dezembro. A equipe está sendo comandada pelo ex-zagueiro do Grêmio e ex-técnico do Cuiabá Esporte Clube, Luciano Dias.

Treinador do União foi campeão estadual pelo Cuiabá em 2014

O coordenador técnico é o ex-técnico campeão estadual em 2010, pelo Colorado, Everton Goiano.

O objetivo do grupo, neste ano, é vencer o Estadual, avançar à segunda fase da Copa do Brasil e subir para a Série C do Brasileirão.

Pela Copa do Brasil, em toda a sua história, o União jamais conseguiu passar da primeira fase. Em 2009, bateu o Inter de Porto Alegre, no estádio Luthero Lopes com gol de Diogol, mas acabou sendo eliminado no jogo de volta ao perde para o Inter pelo placar de 2 a 0.

No Estadual, o único título da história do clube, foi conquistado em 2010. No entanto, o União foi vice nas últimas três edições da competição.

Pela Série D do Brasileiro, o clube tem conseguido avançar, mas nunca conseguiu o acesso à Série C.

Mato Grosso, por exemplo, não tem representantes na Série C e Série B, apenas o Cuiabá, representa o estado na Série A do Campeonato Brasileiro e tem feito, na medida do possível, boas campanhas na competição.

Fique por dentro de todas as matérias na íntegra, acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também