União lembra 11 anos do maior título da sua história

Lucas Perrone

Lucas Perrone

União lembra 11 anos do maior título da sua história

O dia 28 de abril é considerado um dos dias mais importantes da história do esporte de Rondonópolis. O motivo é que foi justamente em um 28 de abril, que o União Esporte Clube, conquistou o seu primeiro título da história.

Neste ano, no entanto, a data é marcada pelo 11º ano da conquista. Foi exatamente em abril de 2010, que o Colorado bateu o Operário, pelo placar de 3 a 2, no estádio Luthero Lopes, e desta forma, garantiu a primeira conquista estadual da sua história.

Antes disso, o Glorioso, que foi fundando em junho de 73, havia conquistado três títulos do torneio incentivo e nada mais. O Colorado amargava uma fila de 36 anos e nove vices seguidos.

O clube chegava ao estadual de 2010, pressionado, pela falta de títulos e por ter visto o rival, Vila Aurora, ficar com um estadual cinco anos antes em 2005.

Para quebrar essa escrita, o então presidente do Colorado, Arni Sprieng, resolveu trazer para comandar a equipe, o treinador Everton Goiano e apostou em jogadores experientes como caso de Romeu, ex-Botafogo e Corinthians, Negreti, ex- Atlético Mineiro, Paulo Almeida, ex-Santos e que havia sido campeão brasileiro com o Santos, de Diego e Robinho,  além de Danilo Cruz, jogador conhecidissímo no Nordeste, com passagem destacada pelo Náutico de Recife, além de Valdir Papel, ex- Vasco da Gama, e que foi o grande astro do estadual daquele ano.

No entanto, a conquista não foi fácil. O próprio técnico Everton Goiano, chegou a ser ameaçado após uma derrota, para o Palmeiras do Porto, que era um dos times mais fracos daquele estadual.

Por outro lado, após a conquista de 2010, o União tentou reconquistar o título, sem sucesso, no ano passado. O time perdeu a final para o estreante Nova Mutum.

Confira a ficha técnica do jogo da conquista.

Ficha Técnica
União – Samir: Leonardy, Rodrigão, Gabriel, Neguetti e Calado(Raniel); Romeu, Paulo Almeida e Ronaldo Ortega (Leandro Costa); Didi Cearense (Marciano) e Valdir Papel. Técnico- Everton Goiano.

Reservas – Rodrigo, André Luiz, Raniel, Cristian, Marciano, Leandro Costa e Duduzinho.

Operário – Cleberson; Marquinhos (Bento), Jonatan (Jean Carlo), Marcelo Cx.D’água, Adriano Paraná, Daniel, Jamba, Lê (Diego Sales) e Adriano Paulista; Douglas e Eder Grillo. Técnico- Eder Taques.

Reservas – Max, Juninho, Bento, Da Silva, Alex Boi, Diego e Jean Carlo.

Árbitro– Jamil Rodrigues de Souza. Auxiliado por Linconhl Ribeiro Taques e Rilmar Ribeiro Primo.

+ Acessados

Veja Também