União entra em campo para quebra tabus na Copa do Brasil

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jogadores do União comemora gol contra o Mixto ainda na primeira fase Foto: Gil Gomes/FMF

União entra em campo para quebra tabus na Copa do Brasil

Hoje, o União Esporte clube entra em campo pela Copa do Brasil com a missão de quebrar, pelo menos, dois tabus históricos. O primeiro desafio é superar a falta de vitórias na primeira fase da competição desde 2009, quando bateu o internacional de porto alegre por 1 a 0 no estádio Lutero Lopes.

O segundo tabu a ser quebrado é ainda mais desafiador: o União nunca passou da primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, com um desempenho invicto no campeonato mato-grossense deste ano, a equipe está determinada a reescrever sua história na competição nacional.

Leia mais sobre o assunto: Atlético Goianiense desembarca em Rondonópolis para confronto decisivo na Copa do Brasil

O adversário do Glorioso nesta quarta-feira, às 20:30, no estádio Lutero Lopes, é a equipe em grande fase do Atlético Goianiense. O time do estado vizinho de Goiás está imponente no Campeonato Goiano, acumulando seis vitórias consecutivas nos últimos seis jogos.

Vale destacar que o União nunca venceu o Atlético Goianiense em jogos pela Copa do Brasil, perdendo em todas as duas ocasiões em que se enfrentaram. No entanto, com a liderança invicta no estadual deste ano, o União não está disposto a deixar que o histórico negativo dite o resultado desta vez.

Vagner Love, aos 39 anos, é atacante do Atlético-GO – Foto: Atlético Goianiense

Por outro lado, o Colorado vive uma grande fase no Campeonato Mato-grossense deste ano. Com oito jogos disputados, a equipe conquistou sete vitórias e um empate, mostrando sua força e determinação em campo.

Caso avance para a próxima fase da competição, o União Esporte Clube poderá contar com uma premiação significativa, superando os  R$ 900 mil, segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clima está quente, a expectativa é alta, e os torcedores estão ansiosos para ver se o união Esporte Clube conseguirá quebrar esses tabus históricos e avançar na Copa do Brasil. O palco está pronto, as equipes estão preparadas – que vença o melhor!

Time Provável Do União: Caio; Índio, Lucas Silva, Marcão E Fabinho; Geandro, Daniel E Thomas; Pikachu, Anderson Canhoto (Thiago Primão) E Douglas Nathan.

Time Provável Do Atlético-Go: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius E Guilherme Romão; Roni, Baralhas E Shaylon; Zuleta, Vagner Love E Luiz Fernando.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira-Sp

Assistente 1: Gustavo Rodrigues De Oliveira-Sp

Assistente 2: Diego Morelli De Oliveira-Sp

Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto-Mt

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também