União apresenta grupo de olho no Estadual, Copa do Brasil e Série D

Lucas Perrone

Lucas Perrone

União apresenta equipe para o estadual 2024

União apresenta grupo de olho no Estadual, Copa do Brasil e Série D

O União Esporte Clube apresentou neste sábado (9) no Centro de Treinamentos do Clube, o grupo de jogadores e comissão técnica que vai defender as cores do Colorado na edição do ano que vem do Estadual.

O evento de apresentação é uma tradição anual que o clube realiza desde o final da década de 90 e serve para aproximar o torcedor aos jogadores e comissão técnica e jogadores. Algumas apresentações ficaram na história como foi o caso de 2010, que na frente de torcedores e a imprensa, o então técnico Everton Goiano, disse: “desta vez não passa”.

A profecia de Goiano se concretizou e em abril do mesmo ano, o Colorado depois de uma fila de 43 anos, acabou sendo campeão estadual daquele ano, conquistando o único título estadual do clube.

Para este ano, de acordo com o presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, a meta é chegar ao topo. Na apresentação, ele garantiu que está montando um time para vencer o Estadual do ano que vem e mais: avançar na Copa do Brasil e passar da Série C para a Série D do campeonato brasileiro. “Estamos com o nosso planejamento pronto e preparados para mais uma temporada”, disse.

Ele também destaca que o clube conseguiu equalizar todas as dívidas trabalhistas e entra na temporada com a finanças sanadas.

A missão não é fácil; pois para o estadual, o grande adversário é a equipe do Cuiabá Esporte Clube, considerada no momento a melhor equipe do Centro-Oeste e 12º segundo clube do Brasil. O União que será comandado pelo ex-técnico do Cuiabá, Luciano Dias, que foi campeão estadual em 2014 pela equipe da Capital. O clube ainda tenta reverter no ano que vem um tabu de 14 anos, pois o último título estadual do clube foi em 2010.

O Colorado ainda aposta no coordenador técnico, Everton Goiano, o mesmo que foi campeão em 2010, pelo clube.

Fora isso, na Copa do Brasil, o Colorado poderá enfrentar ainda na primeira fase da competição, gigantes do futebol brasileiro como Internacional, Corinthians e próprio Cuiabá. Vale ressaltar ainda que em toda a história do clube, o União jamais passou da primeira fase da competição. A única vitória do clube na Copa do Brasil foi em 2009, diante do Inter de Porto Alegre, mas o Colorado acabou perdendo o jogo de volta em Porto Alegre e sendo eliminado na primeira fase.

O acesso à Série C também será uma missão complexa, pois o clube, em toda a sua história jamais subiu a uma divisão nacional.

Leia mais sobre o assunto:

https://primeirahora.com.br/uniao-apresenta-grupo-para-torcida-e-pode-pegar-o-corinthians-pela-copa-do-brasil/

+ Acessados

Veja Também