Ulysses Moraes pede liberação de leitos de UTI em Rondonópolis

Ulysses Moraes pede liberação de leitos de UTI em Rondonópolis

O deputado Ulysses Moraes esteve neste sábado (10), no Hospital Regional de Rondonópolis, para buscar informações sobre o motivo de 20 leitos UTI Covid não estarem funcionando, enquanto pacientes aguardam em filas de espera por leitos em toda Região Sul de Mato Grosso. A gestão dos leitos é da Secretaria Estadual de Saúde.

Os leitos deveriam estar funcionando, segundo o contrato que foi firmado com dispensa de licitação, no valor de quase R$ 9 milhões, no dia 23 de Março, porém, até o momento estão sem receber pacientes.
Segundo informações a empresa que venceu o certame não teria entregue a escala de médicos que vão atuar na unidade, e isto estaria impedindo a UTI de iniciar as atividades.

“Estamos diante de mais um caso onde a burocracia está impedindo que pessoas sejam salvas. Mais um caso de incompetência de gestão, e não podemos permitir que pessoas morram em filas enquanto as UTI’s estão paradas”, ressaltou o deputado Ulysses Moraes, que aproveitou para cobrar providências da Secretaria Estadual de Saúde.

Até este sábado (10), 17 pacientes aguardavam em fila de espera deeitos de UTI apenas na região sul.

+ Acessados

Veja Também