UFR terá cursos de direito, física e agronomia a partir do ano que vem

Picture of Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

Redação Primeira Hora com informações do A Tribuna

UFR terá cursos de direito, física e agronomia a partir do ano que vem

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) vai oferecer a partir do ano que vem os cursos de direito, física e agronomia. O primeiro curso atende a um pedido antigo da comunidade acadêmica.

A informação foi publicada na edição de hoje, do jornal A Tribuna;  . “Em um primeiro momento, focamos na captação de recursos para aumentar a estrutura física da universidade, com a construção de novos prédios para se ter condições de abrir novos cursos”, disse a reitora da instituição, Analy Polizel..

No entanto, as vagas serem preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do ano que vem, de acordo com a publicação serão  50 vagas para Direito, 50 para Agronomia e 50 para Física. “Começaremos o ano de 2023 com vagas para mais 150 alunos de nível superior com a abertura desses três novos cursos”, garantiu a reitora.

A informação extraoficial é que as vagas de direito e física estarão disponíveis para atender a demanda do horário noturno e agronomia será em período integral.

Analy ainda ressaltou que a universidade vai continuar ampliando a oferta de cursos – e não somente para o nível superior. A UFR está, inclusive, lançando nos próximos dias, uma consulta pública para a comunidade em geral para levantar qual são as áreas de interesse de cursos para formação de tecnólogos. A reitora explicou que atualmente a UFR não oferece cursos para formação de tecnólogos, porém pretende começar a fazê-lo.
“Assim pretendemos primeiro levantar a demanda por meio dessa consulta pública junto à população e ofertar cursos nas áreas em que haja maior interesse a comunidade no futuro”, afirmou a reitora.

 

+ Acessados

Veja Também