Trilhos da discórdia- Novo traçado provoca confronto entre Câmara, Zé do Pátio e AL

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio terá em 2024 o maior orçamento da história de Rondonópolis

Trilhos da discórdia- Novo traçado provoca confronto entre Câmara, Zé do Pátio e AL

A decisão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em conceder a licença para que os trilhos da ferrovia tenham um novo traçado explodiu como uma bomba no meio político no dia de ontem e mais: colocou em confronto o prefeito Zé Carlos do Pátio, o presidente da Câmara de Vereadores Junior Mendonça e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A referida ação começou na sessão da Câmara de ontem, quando o presidente da casa, Júnior Mendonça, fez um discurso histórico, ele além de criticar a empresa responsável pela obra, foi mais longe: partiu para cima de dois deputados.

Vereador disse que deputados se acovardaram

Ele disse em seu discurso, que os deputados Cláudio Ferreira, o Paisagista e Thiago Silva, se acovardaram nesta situação. O vereador ainda foi mais longe e disse que os dois como pré-candidatos a prefeito acabaram não cobrando aa Sema sobre a autorização e que a população dos bairros atingidos deveriam cobras os dois durante a campanha do ano que vem.

Tom semelhante teve o prefeito Zé do Pátio, que assim como Junior Mendonça, foi para cima dos deputados. Mas, ao contrário do vereador, que deu nomes aos bois, Pátio generalizou e disse que há “deputado banana”, sem citar nomes.

Reação– As falas do vereador e do prefeito causaram mal-estar na Assembleia. Os deputados da base de Rondonópolis reagiram: Sebastião Machado Rezende, Cláudio Ferreira e Thiago Silva apresentaram requerimentos exigindo explicações da Sema. Paisagista, por exemplo, disse que vem cobrando da secretária de Meio Ambiente desde de junho deste ano. Thiago quer convocá-la para ir à AL dar explicações.

+ Acessados

Veja Também