Três são presos por roubo de caminhonete e tentativa de extorsão em Sapezal

6ª Companhia/PMMT

Em Sapezal (468 km de Cuiabá), no início da noite desta segunda-feira (30.04), policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar (7º Comando Regional) prenderam três suspeitos e recuperaram uma caminhonete Amarok roubada. A.S.M,21, J.A.S., 30, e L.O.S., 18, estão sendo acusados de roubo e tentativa de extorsão contra o funcionário de uma empresa da cidade.

A vítima seria um usuário de droga que estava em tratamento e teve uma recaída. Ele comprou droga e não conseguiu pagar na data determinada pelos suspeitos. Em represália, o trio o rendeu, roubou a caminhonete que ele dirigia e tentou extorqui-lo. Dizia que devolveria o veículo se quitasse a dívida e pagasse um extra.

O motorista conseguiu fugir num momento de descuido do trio e acionar a PM. Os dois primeiros foram presos tentando fugir, isso logo depois de abandonar a Amarok. Minutos depois, na Praça Lucia Borges Maggi, aconteceu a prisão do terceiro suspeito (J.A.S.). A vítima estava em uma viatura da PM que fazia rondas pela cidade quando avistou e o reconheceu.