Traficante é preso suspeito de vender drogas para estudantes que mataram aula em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Foto: PMMT

Traficante é preso suspeito de vender drogas para estudantes que mataram aula em MT

A Polícia Militar informou que já havia recebido várias denúncias de grupos de adolescentes faltando a escola para consumir drogas. Os oito adolescentes entraram dentro do veículo do suspeito, que foi abordado pela polícia.

Um traficante, de 30 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (19), suspeito de vender drogas para 9 adolescentes que mataram aula para consumir os entorpecentes, em uma área verde, do Bairro Recanto dos Pássaros, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Os adolescentes têm entre 14 e 17 anos. A Polícia Militar informou que já vinha recebendo diversas denúncias relatando que grupos de adolescentes estariam matando aula das escolas e indo para a área verde fazer o consumo de entorpecentes.

A PM fez um monitoramento próximo à pista de skate da área verde e percebeu um veículo branco estacionando. O grupo teria se aproximado do veículo e conversado com o motorista e, em seguida, entraram no carro.

Depois, a polícia fez a abordagem e os 8 adolescentes e o motorista saíram do veículo. Dentro do carro foi encontrada uma sacola com 24 sacos com cocaína, 3 porções de maconha, uma nota de R$ 50, um vaper e 2 cigarros eletrônicos, além de papel de seda.

A polícia perguntou qual seria o grau de parentesco do motorista com os adoelscentes e ele respondeu que eram apenas conhecidos e que os adolescentes estariam matando aula e seriam usuários de droga.

Durante a abordagem, os pais de uma adolescente foi até o local e disse que a filha estava em horário de aula e que acreditavam que ela estaria na escola. Relatou à equipe também que a filha teria mudado o comportamento depois de ter conhecido o suspeito de 30 anos.

Foi dada voz de prisão para o motorista e o carro foi recolhido para o pátio devido ao licenciamento atrasado. Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia para serem entregues aos responsáveis.

+ Acessados

Veja Também