Trabalhadores da Coder mantém ritmo normal de serviço no dia do servidor público

Picture of Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Trabalhadores da Coder mantém ritmo normal de serviço no dia do servidor público

No sábado (27), data comemorativa ao dia do servidor público, os funcionários públicos da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rodonópolis, trabalharam normalmente, num ritmo de serviço acelerado, para manter o bom visual da cidade e realizar obras de melhorias em vias que no período chuvoso podem apresentar necessidades de intervenção operacional.

Como é o caso da avenida dos estudantes cujo terreno em declive desde as imediações da UFMT até o rio Vermelho conduz a água das chuvas para o leito desse hidrográfico.

Cientes dessa demanda, os diretores da Coder, mais expecificamento a diretoria de Urbanismo, que tem à frente o Oderly Xaxim, decidiram e executaram a limpeza de todo o canal que margeia a avenida em questão, sobretudo nos trechos de maior declive e consequentemente de maior concentração de volume de água. Com máquinas e outros equipamentos específicos que caso reqeria, os operários da Coder iniciaram os serviços desde a manhã de sábado e se estenderam na execução das tarefas até ao final do dia.

Esse ritmo acelerado e de maior quantidade de horas dedicadas se devem ao fato de além de desobstruir o canal, os operários trabalharam na limpeza e conservação das ruas dos bairros circunvizinhos. Como é o caso do bairro Colina Verde.

E para limpar suas ruas e avenidas, as equipes de trabalhos da Companhia usaram vassouras, carrinhos de mão e caminhão pipa. Depois de varridas as ruas por uma equipe, a outra já vinha logo atrás com caminhão pipa procedendo a lavagem das ruas e avenidas.

Carpir, varrer, juntar e recolher os entulhos, lixo, folhas, galhos de árvores, manutenção nos jardins, nas rotatórias, pinturas de meio fio, construção de sarjetas, conserto e construção de bocas de lobo etc., foram serviços desenvolvidos pelos funcionários da Coder -setores operacional e de urbanismo- num esforço conjunto cujo objetivo foi o de dar mais conforto, bem estar e qualidade de vida à população. Essa forma de trabalhar obedece à orientação do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio que busca meios para ofertar serviços e obras de qualidade aos rondonopolitanos, sobretudo os de maior necessidade social, como os que moram nas periferias da cidade.

Além disso, essa decisão de trabalhar nos dias de feriado prolongado e de ponto facultativo foi tomada durante assembleia da categoria que sensibilizada com a atual realidade da Empresa, optaram por aumentar a produtividade e assim gerar riquezas e ganhos – resultados necessários e urgentes – à Coder e a todos os que dela fazem parte.

+ Acessados

Veja Também