Trabalhadores da Cidade de Pedra devem ter Assembleia no dia 23

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Transporte coletivo foi motivo de críticas de Aylon Assessoria

Trabalhadores da Cidade de Pedra devem ter Assembleia no dia 23

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) convocou uma assembleia para a próxima terça-feira (23) com os profissionais vinculados à empresa Cidade de Pedra. A reunião é voltada aos trabalhadores que estão de aviso prévio em razão da decisão da Autarquia do Transporte Coletivo em não manter mais contrato com a empresa.

O objetivo primordial da assembleia é discutir soluções para a transição proposta pela Autarquia, que visa absorver esses profissionais por meio de uma cooperativa.
Contudo, a proposta tem gerado desconfortos entre os trabalhadores, com parte do grupo discordando da política trabalhista que vai ser adota. Eles alegam a possível perda de direitos trabalhistas, como tickets alimentação e vale gás, além da preocupação de que o Sindicato não possa mais assistir esses trabalhadores da mesma forma com esse novo modelo.

Caso não haja um entendimento satisfatório durante a assembleia, os trabalhadores não descartam a possibilidade de cruzar os braços e paralisar o transporte coletivo na cidade na próxima semana, como forma de manifestar sua insatisfação e reivindicar melhores condições.

Paralelamente à assembleia, o presidente do STTRR, Afonso Aragão, tem buscado junto à classe política entendimento e uma saída para essa situação. O diálogo com as autoridades visa encontrar alternativas que conciliem os interesses dos trabalhadores, da Autarquia e da população que depende do transporte coletivo na cidade. A expectativa é que a reunião possa proporcionar soluções que atendam às necessidades de ambas as partes envolvidas.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também