Um homem de 29 anos foi preso na noite desta terça-feira (13), por volta das 22h40, suspeito de cometer um roubo a uma sorveteria localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Vila Mariana, em Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas relataram que um indivíduo do sexo masculino, trajando camisa azul, calça jeans e chinelo, anunciou o assalto utilizando um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, levando dinheiro do estabelecimento.
Após acionamento via 190, a guarnição iniciou diligências e localizou um suspeito com as mesmas características na Rua Novo Horizonte, no bairro Sumaré. Ao receber a abordagem, o homem tentou fugir e entrou em uma residência conhecida como ponto de comércio e uso de entorpecentes, sendo necessário acompanhamento a pé até a captura.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu ativamente, tentando se evadir e agredindo os policiais, o que exigiu o uso moderado da força para conter a ação.
Na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito um simulacro de arma, que na verdade se tratava de uma pistola de marcação de gado, utilizada para simular uma arma de fogo. Também foram apreendidos R$ 226 em dinheiro, além de um documento de identidade (RG) em nome do suspeito.
Em entrevista, o homem confessou o roubo. As vítimas compareceram ao CISC e reconheceram o suspeito como autor do crime.
Ainda conforme a PM, o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por roubo nos anos de 2016, 2018 e 2022, além de outras ocorrências policiais.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.





