Um homem reincidente em crimes patrimoniais foi detido na noite deste sábado (19), após invadir e furtar um estabelecimento comercial no Centro de Rondonópolis.
De acordo com a PM, a equipe do 5º Batalhão foi acionada via CIOSP e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito já imobilizado por uma testemunha. O homem teria sido surpreendido ainda no interior do imóvel, entrando em luta corporal com o cidadão que tentou impedi-lo de fugir. Durante a imobilização, o suspeito sofreu lesões no rosto, conforme relataram os policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito ao Hospital, onde permaneceu internado até o dia seguinte. Ele foi apresentado posteriormente à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais.
Ainda conforme apurado, o indivíduo havia minutos antes quebrado a vidraça de um consultório na Avenida Rui Barbosa, onde causou danos ao patrimônio e furtou um aparelho celular Motorola. Apesar do objeto não ter sido encontrado com ele, as imagens de câmeras de segurança confirmaram sua participação no crime.
O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado no momento da abordagem. Para cometer o furto, ele escalou o telhado do imóvel, danificando a estrutura da cobertura e do forro.
Segundo a Polícia Militar, o homem é velho conhecido das forças de segurança e já possui diversas passagens, entre elas:
- 2017 – Furto e violação de domicílio
- 2017 – Tráfico ilícito de drogas
- 2018 – Furto
- 2019 (duas vezes) – Furto
A testemunha foi conduzida à delegacia para registrar a ocorrência e prestar depoimento.





