A Sociedade Esportiva Vila Aurora celebra nesta segunda-feira (5) seus 61 anos de fundação. Criado em 5 de maio de 1964, ,no bairro Vila Aurora, o clube é um dos mais tradicionais do futebol mato-grossense, conhecido pelo apelido de “Tigrão da Vila”, conquistado ainda na era do futebol amador.
O nome “Tigrão” foi dado pelo radialista Jota Barreto, após uma histórica vitória sobre o Santos do Luizão, partida marcada pela garra demonstrada pelos jogadores do Vila. Desde então, o apelido se tornou marca registrada do clube, que carrega uma trajetória de superação e títulos.

O Vila Aurora é o único time de Mato Grosso a conquistar títulos em todas as divisões do Campeonato Estadual. Nos anos 1990, sagrou-se campeão da Segunda e da Terceira Divisão, consolidando seu crescimento dentro do futebol profissional. Em 2005, alcançou o ápice ao conquistar o título de campeão estadual, feito que o consagrou de vez entre os grandes do estado. Em 2009, ainda levantou a taça da Copa Governador.
Em 2014, o clube afastou-se das competições profissionais, mas não saiu da memória da torcida. Atualmente, vive um processo de transição e articula um possível retorno ao cenário esportivo. Como parte dessa reestruturação, o Vila Aurora está em processo de permuta de sua sede, localizada no bairro Sagrada Família, com um empreendimento imobiliário — o que pode garantir novos recursos para o renascimento do Tigrão.
A diretoria trabalha para que, nos próximos anos, o tradicional clube volte a figurar entre os protagonistas do futebol mato-grossense.





