Thiago Silva propõe que domicílios com Unidade de Tratamento Médico tenham redução na conta de energia

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

O Projeto de Lei favorece residências que fazem uso do home care com equipamentos

Thiago Silva propõe que domicílios com Unidade de Tratamento Médico tenham redução na conta de energia

Os parlamentares da Assembleia Legislativa aprovaram, em segunda votação, durante sessão plenária, o Projeto de Lei n.º 87/2023 que dispõe sobre a obrigatoriedade de redução de pelo menos 50% na conta, por parte da Empresa Distribuidora de Energia Elétrica de Mato Grosso, aos consumidores que fazem uso necessário de Unidade de Tratamento Médico domiciliar (home care). A matéria, que é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), foi encaminhada para ser sancionada pelo Governo de Mato Grosso.

“Sabemos que o tratamento de saúde em residências, os custos podem variar conforme a condição médica, a duração do tratamento, tipos de equipamentos utilizados e a disponibilidade de cuidadores especializados para contribuir com o tratamento do paciente. Esses serviços geram despesas que comprometem o orçamento familiar. Com isso, a nossa proposta é garantir uma cobertura segura e reduzir os custos com a energia elétrica que é outro fator que pesa no bolso do paciente ou da família”, pontuou o parlamentar.

De acordo com a proposta, a redução de pelo menos 50% será sobre o valor total da fatura mensal aos titulares de residências que fazem uso do home care com equipamentos utilizados para os cuidados de pessoas enfermas e em tratamento. Também, para garantir o benefício, será preciso a comprovação do tratamento por meio de laudo médico, subscrito por profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM), com indicação dos aparelhos e, se for o caso, do período necessários para o referido tratamento.

+ Acessados

Veja Também