Thiago Silva e I-GEOS lançam projeto de inovação e empreendedorismo para jovens de Rondonópolis

Da Assessoria

Da Assessoria

Estudantes do ensino médio de Rondonópolis serão beneficiados com o projeto I-GEOS

Thiago Silva e I-GEOS lançam projeto de inovação e empreendedorismo para jovens de Rondonópolis

O Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-GEOS) em parceria com o deputado estadual Thiago Silva (MDB) lançaram o Projeto Jovem Inovador (JOIN), nesta quinta-feira (30), em Rondonópolis, que vai promover o empreendedorismo de inovação e de tecnologia aos alunos do ensino médio, em escolas de tempo integral do município. A iniciativa foi viabilizada através de emenda do parlamentar e conta com a parceria das Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e do Laboratório Colaborama.

O projeto tem o propósito de promover oficinas e mentorias sobre conceitos de empreendedorismo, inovação e tecnologia aos estudantes para realizarem o processo de imersão sobre um determinado tema, além do preparo para o atual mercado de trabalho, com duração de oito semanas. A ação também inclui o perfil empreendedor, modelagem, validação, prototipagem, bancas “pitch” e outros conhecimentos. A integração da metodologia está relacionada às diretrizes da BNCC e Novo Ensino Médio que foi desenvolvida por professores e técnicos do Colaborama, junto da Diretoria Regional de Educação.

“A ciência e tecnologia é uma das principais bandeiras que atuamos desde o tempo que fui vereador por Rondonópolis, e como deputado, continuamos fomentando projetos que geram novos conhecimentos para nossos estudantes. Destinamos a emenda parlamentar para apoiar este projeto do I-GEOS, pois acreditamos na metodologia de trabalho e na capacitação dos nossos alunos. Tenho o orgulho de ser o deputado que mais destinou recursos para a educação e ciência e tecnologia de Rondonópolis e todo o Estado, e este novo projeto muito nos motiva a continuar garantindo investimentos que promovam oportunidades na área da inovação, e a preparação para o mercado de trabalho”, disse o deputado Thiago Silva.

De acordo com a presidente do I-GEOS, Ângela Márcia de Souza, o “JOIN” foi amplamente planejado e vem para somar com a rede pública de educação. “Queremos fazer a conexão com a escola e os estudantes, apresentando a eles ferramentas inovadoras para tirarem as ideias do papel e transformar em soluções tecnológicas, de acordo com as diretrizes do Novo Ensino Médio. Este é um sonho que estamos realizando e agradecemos a parceria de todos”, explanou.

Representando a Secitec no evento, o secretário adjunto Dimorvan Alencar comentou a sua felicidade em contribuir com o “JOIN” que tem o foco na promoção de conhecimento tecnológico. “O Governo do Estado é parceiro do deputado, do I-GEOS e das entidades presentes para ampliarmos os projetos que estimulam o conhecimento na área de ciência e tecnologia. É uma determinação do governador Mauro Mendes que pudéssemos investir maciçamente em projetos que fomentem o empreendedorismo e parabenizo o Thiago Silva por incentivar projetos que são importantes para a formação dos nossos jovens”, destacou.

Também marcaram presença no lançamento, o diretor do I-GEOS Wanderlan Barreto, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Neiva Cól, a secretaria de Educação, Mara Gleibe, Aline de Souza do DRE, Jaqueline Barros do Sebrae, representantes de entidades de Rondonópolis e todo Estado e convidados.

+ Acessados

Veja Também