Thiago Silva deve permanecer no MDB e disputar reeleição em chapa com Republicanos em 2026

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Thiago Silva deve permanecer no MDB e disputar reeleição em chapa com Republicanos em 2026

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) não deve trocar de partido durante a janela partidária prevista para o início de 2026, ano em que serão realizadas as próximas eleições. Informações de bastidores indicam que a permanência do parlamentar na legenda está atrelada a dois fatores principais: o afastamento do MDB do palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a possibilidade de formação de uma federação com o Republicanos — partido mais alinhado à direita, perfil que agrada a Thiago.

Com a federação em construção, Thiago deve compor chapa com nomes como Valmir Moretto e Diego Guimarães, ambos do Republicanos, além de Juca do Guaraná e Doutor João, que também devem continuar no MDB. A federação busca consolidar uma frente de centro-direita com força eleitoral em todo o estado.

Outro nome de destaque no grupo é o do ex-prefeito de Primavera do Leste e atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, que deve reforçar a chapa como pré-candidato a deputado estadual.

Já a deputada estadual Janaina Riva (MDB), um dos principais nomes da sigla em Mato Grosso, deve disputar uma vaga no Senado em 2026, ampliando o campo de atuação da federação nas eleições majoritárias.

Thiago Silva está no segundo mandato como deputado estadual. Ele iniciou sua trajetória política como vereador em Rondonópolis, sendo eleito em 2012 e reeleito em 2016. Em 2018, conquistou sua primeira vaga na Assembleia Legislativa e foi reeleito em 2022. No ano passado, tentou sem sucesso a prefeitura de Rondonópolis

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também