Thiago Silva defende manutenção da unidade do Incra em Rondonópolis

Thiago Silva defende manutenção da unidade do Incra em RondonópolisaThiago Silva defende manutenção da unidade do Incra em Rondonópolis

Thiago Silva defende manutenção da unidade do Incra em Rondonópolis

Compartilhe:

O deputado Thiago Silva (MDB) defendeu a manutenção da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondonópolis. Thiago entende que é necessário o funcionamento da unidade para atender a demanda, principalmente dos mais de 3 mil assentados da região Sudeste do Estado.

O possível fechamento do Incra de Rondonópolis trará prejuízos e custo aos trabalhadores rurais, que precisaram deslocar até Cuiabá para serem atendidos.

O deputado estadual pretende buscar o entendimento para reverter à situação. Thiago Silva conversou com o Superintendente do Incra, Ivanildo Teixeira Thomaz, o Paulista, que informou da exoneração do chefe da Unidade e da existência do estudo para transferir para outro município.

O parlamentar está buscando junto a bancada federal apoio para atender as necessidades estruturais e a permanência de servidores para manter o funcionamento da unidade. Thiago manteve contato com o prefeito da Pedra Preta, Juvenal Pereira de Brito, o Ná, para tentar uma forma de envolver os gestores da região na questão.

O Incra de Rondonópolis atende 17 municípios do Sudeste do Estado e com isso mais de 70 assentamentos poderão ficar desassistidos . “Defendo a manutenção; e nossa cidade e região de forma alguma pode perder essa conquista”, destacou o parlamentar.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Cláudio Antônio de Carvalho, o Cláudio da Farmácia, também pediu apoio ao deputado para tentar evitar o fechamento.

Thiago lembrou que vem defendendo a Unidade do Incra desde quando foi vereador em Rondonópolis, quando ajudou a aprovar a cessão do imóvel para o funcionamento e defendeu em diversas oportunidades o funcionamento e o trabalho dos servidores do Instituto.

O parlamentar, além de defender a manutenção, destacou a necessidade também do fortalecimento dos trabalhos. “Temos que avançar mais, garantir uma estrutura para atender todas as demandas aqui e deixar o mínimo de serviços para ser feito na superintendência em Cuiabá; nossa missão é garantir o máximo de autonomia para a unidade, além de ajudar no funcionamento pleno da unidade”, disse.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também