Thiago Silva defende a pavimentação asfáltica em participação na Expedição Estradeiro MT-260

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva com lideranças políticas e locais

Thiago Silva defende a pavimentação asfáltica em participação na Expedição Estradeiro MT-260

Compartilhe:

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou da Expedição Estradeiro da MT-260, percorrendo mais de 60 km, entre os municípios de Dom Aquino e Poxoréu, no último sábado (6), junto de prefeitos, vereadores, deputados, sindicatos rurais, lideranças locais e com ampla participação dos moradores da região.

Na oportunidade, a comitiva reivindicou a pavimentação asfáltica da estrada, que irá favorecer o aproveitamento das potencialidades existentes como a vocação para o turismo rural e a agropecuária.

“Percorremos a MT-260 e reconhecemos a importância econômica desta rodovia para potencializar a agricultura familiar e a pecuária. Além disso, podemos ter o incentivo às atividades do turismo rural na região sudeste. Tanto que já apresentamos a indicação de n.º 4.106/2021 na Assembleia Legislativa para que o governo do Estado atenda essa demanda dos moradores da região, e assim, possamos alavancar o trabalho dos nossos pequenos produtores que dependem dessa estrada que necessita de melhorias”, disse o deputado.

O prefeito de Poxoréu, Nelson Paim, esteve na agenda e disse que vai buscar os apoios e parcerias para viabilizar os projetos para concretizar a pavimentação asfáltica da MT-260. “Demos início a essa luta e, agora, vamos buscar apoio para que logo possamos apresentar ao Governo de Mato Grosso, buscando assim, realizar juntos esse sonho da população”, declarou.

O Estradeiro MT-260 terminou no Sindicato Rural e Escola Agrotécnica de Poxoréu, onde o deputado reuniu-se com servidores e estudantes e recebeu as principais reivindicações dos presentes. No encontro, o parlamentar reforçou o seu compromisso, em que trabalha junto ao Governo para viabilizar a pavimentação desta unidade de ensino técnico até a sede do município.

A MT-260 foi constantemente usada no século passado por moradores de Guiratinga, Rondonópolis e Poxoréu, que tinham que se deslocar até Cuiabá. Com as melhorias na BR-163/364, diminuiu o fluxo de veículos, devido a falta de pavimentação asfáltica.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também