Thiago Muniz alerta para situação caótica do antigo ecoponto no Sagrada Família

Redação PH

Redação PH

Thiago Muniz alerta para situação caótica do antigo ecoponto no Sagrada Família
Caminhão da Prefeitura despejando lixo no ecoponto do Sagrada Família - Foto: Arquivo

Thiago Muniz alerta para situação caótica do antigo ecoponto no Sagrada Família

O vereador Thiago Muniz alertou sobre a situação do antigo ecoponto do bairro Sagrada Família durante sessão extraordinária, realizada pela Câmara Municipal, na terça-feira (30).

Na visão do parlamentar a região é privilegiada, no entanto no local está se tornando uma cultura de depósito de lixo.

“Ta vergonhoso. Quero reconhecer que o prefeito Zé Carlos do Pátio fez a rede de esgoto daquela região, porém essa questão do lixo devem ser tomadas medidas urgentes. Passei vergonha há alguns dias nas redes sociais com pessoas cobrando através de imagens e vídeos, me provando que o local virou um depósito de lixo”, disse.

Foto: Assessoria

De acordo com Thiago Muniz, no próximo plano diretor deve ser discutido o aumento do potencial construtivo daquelas áreas.

“São áreas que estão entre as principais construções da cidade. Se a Prefeitura não topa fazer a infraestrutura, ela precisa, então, liberar para que as incorporadoras adotem aquela área e façam a organização dela. Quero pedir o apoio da Câmara e demais órgãos para que solucionemos essa situação o mais rápido possível, devido ao transtorno que isso vem causando para quem mora naquela região”, explica.

Protesto nas redes sociais

Nas redes sociais são inúmeras as publicações de moradores reclamando do depósito de lixos no antigo ecoponto.

Além disso, conforme os moradores, o lixo está chegando próximo das casas, causando mau cheiro e transtorno para quem mora na região.

“Faz duas semanas e meia que não é feita a limpeza do ecoponto. Como foi desativo o lixão do Jardim Europa, está sendo despejado tudo no Sagrada Família. Visto que o prazo dado pelo Ministério Público para desativação deste ecoponto já passou e as pessoas continuam jogando qualquer tipo de lixo no local. Nós tivemos que, inclusive, fazer uma cerca para que o lixo não se estenda para a frente da casa dos moradores”, disse o presidente do bairro, Paulo Schuh.

Foto: Arquivo pessoal

+ Acessados

Veja Também