A chapa composta pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) e com o empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (Republicanos) , foi oficializada no fim da tarde neste sábado, em um evento realizado na região da Vila Birigui, nas proximidades da avenida Presidente Medici.
No local foram apresentadas as chapas dos partidos aliados que vão à disputa, Thiago conta com o apoio do MDB, Republicanos, União Brasil, Agir e PRD; e deve fechar a convenção com 110 candidatos a vereador.
Ao Primeira Hora, Thiago disse que sua prioridade é apresentar na campanha propostas voltadas para saúde, educação e geração de empregos e renda. “Precisamos fazer uma gestão que priorize a saúde e a torne mais moderna e trazer a cidade para o protagonismo do setor industrial; sabemos que pelo que a nossa cidade arrecada é possível fazer mais”, disse.
O candidato destacou que pretende fazer uma campanha propositiva e limpa. Ele ainda argumentou que a escolha de Luizão foi consensual. “Quero agradecer aos partidos que nos ajudaram a escolher o vice”, disse.
Luizão que é ligado a classe empresarial e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir) , lembrou da necessidade da trazer emprego e renda para a cidade.
Ele citou como exemplo a cidade de Primavera do Leste, que tem tido, em partes o protagonismo, em trazer industriais e investimentos privados. “O prefeito de Primavera do Leste, costuma dizer que o maior aliado deles é o prefeito Zé Carlos do Pátio, que deixou empresas que iriam para Rondonópolis, irem para Primavera”; disse.
A fala de Luizão é chamada no meio político de “Fator Primavera”.
Luizão foi candidato a prefeito em 2020 ficando na segunda posição.
Os empresários Thiago Muniz, o também empresário Thiago Sperança, Fausto Bortolini, e os ex-prefeitos Adilton Sachetti e Rogério Salles também declararam apoio ao projeto de Thiago Silva, além do vice-prefeito Aylon Arruda.
A presidente do União Brasil, Marchiane Fritzen confirmou o apoio da sigla: “Tinha gente que não nos queriam com esse grupo” disse em discurso.